QUARENTENA

by - julho 07, 2020


Oi, gente. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Tempos difíceis, né? Por aqui um dia cinzento, chuvoso e frio. E por aí?


Muitos de nós estamos longe de muitas pessoas que amamos. Família, amigos, colegas de escola e trabalho... E isso machuca um pouquinho, né? Vivemos um momento em que não podemos abraçar quem amamos para protegê-los e a tecnologia não consegue suprir muitas dessas coisas.


Tudo isso chegou de repente. Pensamos que seria rápido, coisa de alguns dias... Mas cá estamos nós com uma esperança profunda de que o novo normal possa nos dizer “Olá!” em breve.
Às vezes um abraço parece pouca coisa, um sorriso, um cafuné, lavar a louça pra mãe ou pra vó, jogar uma partida de futebol com o pai ou vô, colocar o filho pra dormir, levar o cachorro pra passear... Mas são estes pequenos gestos de que hoje sentimos falta. O cuidado com o outro. A reciprocidade.
Quando não conseguimos nos expressar através de gestos sobre o que sentimos recorremos a música, a um livro, a escrita. É o que acalenta o nosso coração, a nossa alma.


Há quatro meses longe de tudo que compõe a minha vida aprendi a dar valor para as pequenas coisas que formam a minha personalidade hoje. E creio que muita gente por aí está se sentindo assim também.
Sim, eu gosto muito de ouvir música! Além de escrever, é claro. Esta quarentena tem me ajudado a refletir muito na vida e na mensagem que eu quero transmitir/deixar para as pessoas. Eu sou bem eclética na questão musical. Ultimamente ando priorizando muito canções que me trazem algum tipo de mensagem sejam elas sobre experiências vividas, sobre reciprocidade, sobre amor, sobre alegria, não importa o tema.


Eu vivi um bom tempo da minha vida em uma tristeza muito profunda. Ainda tenho alguns relapsos disso às vezes. E quando isso acontece eu corro para o meu celular, abro o Spotyfi e deixo rolar as minhas playlists com as minhas músicas favoritas. É o que há um bom tempo vem me ajudando a equilibrar muitas coisas...
Foi neste meio tempo entre levantar do chão e permanecer lá que eu conheci a Eletrone. Desde então, venho acompanhando o trabalho maravilhoso destes rapazes (que são umas das melhores pessoas do mundo e que muito em breve eu quero ter a oportunidade de conhecê-los pessoalmente). Eu já falei deles aqui há algum tempo, mas sinceramente? Eles merecem muito mais espaço aqui no blog!


Eu nunca disse nada disso a eles. Então, não vejo forma melhor de agradecer por todo esse suporte que eles se quer devem imaginar que entregam para mim através das músicas que compõem. São mensagens de alegria, de reciprocidade com o próximo, de construir um mundo melhor, de empatia. Sabe quando você abre a playlist e já entra uma música que toca o seu coração? Pois é. É assim que você vai se sentir quando ouvir todas as músicas deles.
Realmente, tudo o que eles escrevem nas músicas tem um pouquinho de cada um, sabe? E é isso que me faz gostar tanto deles!
Bom, então para alegrar o seu dia hoje, vou deixar o link de uma das minhas músicas favoritas. Depois você volta aqui para me contar o que achou, hein?! Eu vou esperar!
Essa música é a que eu ouço mesmo com chuva, em um dia triste e até mesmo alegre. Porque ela traz uma imensa sensação de paz, felicidade e de que AMANHÃ SERÁ MELHOR DO QUE HOJE!

Clique aqui para conferir o vídeo ao vivo no Greenhouse Studios. Não esquece de seguir o perfil da banda lá no Instagram: @eletronebr e falar que conheceu eles através do blog. 


You May Also Like

0 comentários